O incrível amor e aceitação que sinto - por mim mesmo.
Em muitos dos meus inúmeros relacionamentos resolvi amar por dois. Sempre gostei do maior nível de intensidade possível, sem pestanejar ou duvidar. Todas as experiências de intensidade profunda me resultaram em apenas uma coisa: a inevitável decepção.
Olha, obviamente todas as coisas que vivi dentro de um relacionamento me trouxeram muita felicidade, alegria e coisas boas, afinal, se não tivesse nada disso, não haveria razão pra viver o que eu vivi. Mas todas as coisas boas não apagavam em mim o sentimento de falta de afeto, de carinho. Nada de bom que me acontecesse não apagava a minha falta de amor por mim mesmo.
Eu sei, parece complicado, mas eu juro juradinho que não é - nem nunca foi. Por gostar demais, amar demais, ser tão intensa, eu esperava que o outro me retribuísse da mesma forma, pois eu tinha a necessidade de me sentir amada incondicionalmente como eu amava. Mas eu nunca me amava. E esse era o ponto crucial de qualquer relação que tive na vida. Eu não me enxergava.
Quando a gente não se enxerga, quando a gente não centraliza nosso amor primeiramente em nós mesmos, não estamos prontos, muito menos preparados para amar o outro. Não sabemos como lidar com a diferença de sensações que o outro tem porque temos a ideia de que merecemos e precisamos ardentemente do sentimento daquela pessoa do jeitinho que idealizamos. Não precisamos.
Uma luz se acendeu em mim quando eu finalmente consegui entender o quanto não me amava, não me valorizava e o quanto eu atraia relacionamentos nada saudáveis pra mim. Consegui entender que o outro me enxergava sempre com tanta indiferença porque eu era totalmente indiferente a minha pessoa Eu não me importava comigo mesmo, eu vivia sempre na esperança de que o outro notasse o quanto eu era inteligente, bonita e simpática, quando eu não enxergava nada disso do que eu queria que o outro visse - e aplaudisse de pé.
Todavia, quando eu olhei no espelho e me enxerguei com todo amor do mundo, passei a não aceitar menos do que mereço, passei a enxergar a pessoa maravilhosa que sou, mesmo com defeitos latentes e qualidades gritantes. E assim como eu passei a me ver, eu espero muito que você também possa se enxergar, que você possa se amar e perceber que você é incrível. Porque a gente é aquilo que a gente é, nada é capaz de modificar isso e a aceitação de quem somos é o passo principal pra sermos mais confiantes e felizes.
Comentários
Postar um comentário