Sobre prosperidade e fé


Começo esse texto com a seguinte pergunta: o que é prosperar para você?

Em minha busca por definições mais concretas sobre termos como prosperidade, amor, paz e todos essas preces utilizadas mais frequentemente no ano novo, me deparei com textos que definiam a prosperidade como um pensamente continuo de pedido ao universo por dinheiro. Pense em dinheiro e o dinheiro virá. 

No meu pouco conhecimento sobre o universo e sobre como as coisas funcionam no mundo espiritual, achei falho esses conselhos para a prosperidade. Claro, dinheiro é uma forma de prosperar, mas pedir por ele para uma divindade maior é como pedir morangos pra chuva. Evidentemente, a chuva te escutará, mas ela não é responsável por te dar morangos. O máximo que ela pode te dar é água fresca para que você possa plantar seus próprios morangos e assim adquirir o desejado.

E é isso que eu entendo como prosperidade. Eu não peço aquilo que eu quero, eu peço algo que me faça seguir até aonde eu desejo. Veja bem, na atual conjuntura do mundo, muitas pessoas estão sofrendo pela falta de dinheiro e emprego. Peça trabalho. Todos os dias antes de dormir e de acordar, peça trabalho. Acredite naquilo que você pede. Acredite que é capaz de conseguir, em meio a bagunça contemporânea, algum tipo de trabalho digno que dê pra adquirir o dinheiro necessário. 

Uma outra coisa muito errada que eu me deparei, é pedir ao universo o número da mega sena. Pelo o que eu sei e o que foi me mostrado, nem Deus, nem o universo, nem todas as forças da natureza, tem um placar onde possa mostrar números e você acerte em cheio a combinação da mega sena. Pense bem, se todo mundo que mentalizasse ganhar na mega sena, de fato, ganhasse... Cada pessoa no mundo ganharia menos de um real.

Toda essa coisa de prosperidade, me lembra um conhecido meu. Ele sempre comprava coisas com a certeza de que conseguiria pagá-las, sem nem, ao menos, ter um trabalho fixo. E todas as vezes ele conseguia. Se ele não conseguia o dinheiro por si só, conseguia empréstimo de algum amigo ou familiar. E esse é o ponto chave da prosperidade. 

Prosperidade nada mais é do que ter fé. Fé de que tudo será resolvido como tem que ser, que por mais que a situação esteja apertada, de mal a pior, tudo dará certo. E assim, mandando toda essa fé pro universo, o danado dá um belo jeito das coisas caminharem de acordo com a positividade que você emanou. 

PS.: não importa onde você deposita a sua fé, o que importa é que sua fé seja sempre guiada pelo amor, a compaixão e a caridade. 

Comentários

Postagens mais visitadas