Sobre ser de Áries
Um tempo atrás, estava eu numa roda de pessoas que eu havia acabado de conhecer e que eu começaria a conviver junto por questões de "consegui um novo emprego". Em meio a roda, surgiu um assunto que há algum tempo venho percebido a sua popularização, a astrologia. Quem me conhece, sabe perfeitamente que eu sou aquela pessoa que dizem ser "a doida dos signos". Quando essa paixão começou, eu, sinceramente, não faço ideia, mas isso fica pra um outro texto. Enfim, nessa brincadeira perguntaram pra mim qual era meu signo, pois, na mesma hora eu estufei o peito, abri o sorriso presunçoso e disse: eu sou de Áries.
Se você conhece o mínimo do mínimo de astrologia, você automaticamente pensou "satanáries". Pois é. Faz algum tempo que as pessoas vem intitulando os arianos de satanáries por razões de óbvias ignorâncias. Perante a essa injustiça lamentável sobre meu signo, resolvi relatar porque eu amo ser de áries. E já começo por um fato: todo ariano ama ser ariano.
É, é isso mesmo. Isso que você leu. Eu nunca na minha vida toda conheci um ariano que dissesse que se houvesse opção, mudaria de signo. Ser de áries é uma das experiências mais loucas que vivencio na minha vida pessoal diariamente.
Ser de áries me faz lembrar todos os dias que a vida é uma só. Que ela foi feita pra ser vivida, que a intensidade nos leva sempre a novos caminhos (e a novas encrencas); ser de áries é ser entusiasmado por natureza, viver sempre num pique alto astral, repleto de coragem e vontade de se provar. Ser de áries, muitas vezes, é ferir o outro com palavras sem nenhuma intenção de magoar porque prefere, muitas vezes, a sinceridade do que a mentira. Honestidade e verdade sempre em primeiro lugar.
Ser de áries também é ser teimoso, vai. É acreditar tanto em si mesmo até um ponto inacreditável da razão. É defender os amigos até o túmulo, é batalhar pelo que se quer e ter a determinação gritando nas veias.
E os nossos defeitos? Perdão, ainda não aprendemos a lidar com o fato do nosso temperamento ser sempre uma bomba relógio e a nossa teimosia ser tão representativa. Estamos em constantes melhoras. E com o passar do tempo, eu juro, a gente vai tentando melhorar esse nosso jeitão de 8 ou 80, nosso jeito de queimar por dentro com tanta coisa emocional rolando. E a questão do juízo também, pois nessa fila, o ariano até passou, mas não teve paciência de esperar a sua vez.
Comentários
Postar um comentário