O que você precisa compreender sobre astrologia



Quando eu começo a falar sobre astrologia, a primeira pergunta que me fazem é: por que acreditar em astrologia? 

Nada me parece tão claro de se responder, do que "porque ela existe". Não há argumentos quanto a isso, pois você pode até não acreditar (e eu respeito o fato de que você simplesmente ache uma balela), mas o não acreditar não exclui a existência da mesma. E quando eu digo isso, as enxurradas de questionamentos surgem tentando fazer com que eu perca a credibilidade de algo que não é real para algumas pessoas. 

Então vamos lá. Antes de qualquer coisa, você ser de gêmeos ou peixes é só a ponta do iceberg. Mas Ana, como assim? Vou explicar. Na astrologia existem doze signos (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e além dos doze signos, possuí doze casas que representam as áreas da nossa vida, como por exemplo, a casa quatro, que diz respeito as nossa raízes ou a casa sete, que diz respeito as nossas parcerias. Até aqui, temos os signos e as casa, mas faltam os planetas. É, os planetas. Cada planeta tem uma representatividade na astrologia, como por exemplo, mercúrio é o planeta da comunicação e a lua o planeta das emoções. E tudo isso varia de pessoa pra pessoa. Parece complicado, né?! E é.

Uma pessoa não tem dentro dela apenas um signo, ela tem todo um conjunto, combinações, que a fazem única. E é esse aprofundamento que fazem as pessoas duvidem sobre signos, pois não procuram. É fácil dizer "ah, eu sou de Áries e não me identifico" quando só o seu signo solar é Áries e o resto do seu mapa astral é peixes (um signo mais emotivo do elemento de água). Tudo influencia. 

Outra coisa que dizem muito sobre astrologia (e que eu já escutei mais vezes do que gostaria) é que não é algo de Deus, pois só Ele sabe do futuro. Gente... Assim.. Astrologia não prevê futuro. Ela descreve tendências. Não necessariamente, o que dizem pra você sobre seu mapa astral (a representação de você na hora que você nasceu) vai acontecer, de fato. Ela diz sobre as nossas potencialidades, sobre aquilo que podemos melhorar de acordo com o que consta na nossa identidade astral. Eu, por exemplo, tenho muito de peixes (água), áries (fogo) e capricórnio (terra) no meu mapa astral e claramente, me falta o elemento de ar. O que isso significa? Que eu preciso aprender a voar mais, aprender a ser mais solta, menos materialista, dependente e medrosa. Me falta um pouco mais de coragem. E isso não prevê meu futuro, mas me dá um norte daquilo que preciso fazer para encontrar o equilíbrio. E isso é astrologia: um eterno processo de autoconhecimento. 

Se você chegou até o final desse texto e não acredita em astrologia, minha dica é: estude um pouco mais. Saia do esteriótipo de "sou de escorpião e sou vingativo" e entenda mais sobre você mesmo. E se você acredita em astrologia, por favor, continue a entender sempre um pouco mais sobre si mesmo. É fantástico. 

Comentários

Postagens mais visitadas