o que ninguém te conta sobre o que fica depois da paixão
Tem coisas que ninguém te conta sobre o que fica depois da paixão... e pode ser assustador.
Depois da paixão, vem a rotina. Nenhum filme te prepare para o que acontece quando os créditos finais sobem. Aquele casal que demorou uma vida pra ficar junto, de fato conseguem viver a vida toda apaixonadamente? Ou aquela vilã que paga pelos seus erros, se torna uma pessoa boa?
Ninguém tá preparado pra encarar que, na vida, não basta só paixão, um pico de emoção. A vida a dois é continuidade. Continuidade essa, que ninguém está afim de ouvir falar, mas que existe, por mais chata e entediante que seja.
Depois da paixão, vem o reconhecimento. Se engana quem pensa que é capaz de conhecer o outro namorando cada um na sua casa. Você só conhece alguém quando divide a vida, a casa, as contas, as dores e amores. Dali se faz o reconhecimento. Me reconheço no outro e por isso permaneço ou não me reconheço no outro, mas escolho ficar.
E por falar em escolhas, depois da paixão também vem a escolha. Porque não importa o quanto você ame alguém, ainda existirão outras pessoas que podem ser mais semelhantes a você e isso, de certa forma, pode mexer com o nosso íntimo.
Depois da paixão, vem a aceitação. A gente aprende a aceitar que o outro faz escolhas diferentes e toma atitudes de acordo com o seu modo de ver o mundo e a sua vivência nele. O que pra você é preto no branco, pro outro pode ser transparente. A gente também precisa aprender a aceitar que a forma como o outro ama é diferente. Tem gente que é de toque, tem gente que é de atitude. Não adianta cobrar do outro aquilo que ele não fazer.
Por fim, depois da paixão vem a decepção. O outro vai te decepcionar, você não está imune a isso. Mas você também vai decepcionar o outro. Por isso, saiba perdoar, saiba ouvir, saiba ter compreensão e empatia.
Comentários
Postar um comentário