por que eu tenho escrito tão pouco?

 Quando eu comecei a escrever, eu tinha 11 anos. Eu era só uma garota que escrevia coisas de garota e achava que o mundo era tudo aquilo que as revistas adolescentes propagavam. 

Não muito depois disso, comecei a ter as primeiras paixões. E a escrita serviu pra que eu pudesse colocar em palavras o que eu não conseguia dizer ou falar para outras pessoas. 

Mais tarde, chegou aquela onda de presentear as pessoas.. Ela também acontece na vida adulta. Mas eu não tinha muito dinheiro, mas naquela altura, eu era boa com palavras. Então, eu comecei a escrever textos com todo meu amor e afeto para as pessoas próximas que estavam fazendo aniversário. Ali, eu tinha encontrado um propósito para com as palavras.

Todavia, o mundo girou. E muita coisa aconteceu. E eu passei por alguns traumas que me silenciaram por completo. Eu já não conseguia mais escrever, não conseguia usar palavras, não conseguia nem sequer mencionar. Eu estava perdida e presa em uma escuridão profunda. 

Foi doloroso achar que, apesar de ser um dom (minha escrita é um presente dos céus), eu não sabia mais escrever, que dentro de mim havia um profundo oco, onde nada era substancialmente capaz de me fazer escrever. Minha alma e eu estavam totalmente desconectadas. 

Hoje eu tento voltar ao que eu era. Mas posso ser sincera? É inútil. Porque aquilo que fizeram comigo me transformou por completo. 

Só que, só o fato de estar escrevendo isso daqui, é como a luz no fim do túnel. Acho que agora, começo a ver a luz. 

Comentários

Postagens mais visitadas